O fim das 52, err… 16 semanas

Daí que minha amada e querida  lente 18-55mm quebrou, não só partindo meu coração em mil pedaços, como, também, impossibilitando a conclusão dos projetos 52 semanas que eu tinha em andamento. Prá quem não conhece, o P52 é um projeto fotográfico que tem o seguinte objetivo geral: tirar uma foto por semana durante as 52 semanas do ano. Eis, então, os meus dois projetos:

52 semanas de auto-retrato: algo super narcisista da minha parte, mas que nasceu após a constatação de que foto minha era artigo raro dentro de casa. Um pouco porque ninguém tira fotos de mim #mimimi e um outro tanto porque, não vou negar, me sinto desconfortável na mira das lentes de outras pessoas. Me “auto-fotar” vinha sendo uma experiência divertida, interessante e eu estava curtindo as fotos. Sim, eu podia continuar com a câmera compacta… mas, sei lá, entende? O encanto sumiu quando a lente foi pro saco.

52 semanas Pic Picolé: o projeto fotográfico das meninas, suas brincadeiras, sapequices e fofurices! Tem coisa mais deliciosa que fotografar menino brincando? Doida prá arrumar disposição e voltar a fotografar as crianças.

Espero que essa situação (lente quebrada + falta de ânimos prá fotografar) se reverta em breve. Todos casos, fica aqui o aviso oficial do fim dos projetos fotográficos de 2010. 😦

About Ana Paula

Later
This entry was posted in 52 semanas, fotografia. Bookmark the permalink.

24 Responses to O fim das 52, err… 16 semanas

  1. Rúbia says:

    Nossa! Que saco, hein? Realmente deve ser desmotivador… Mas não deixa se abater! Adoravaaa ver tuas fotos novas… Sim, eu sempre ia lá dar uma xeretada! hehe
    E essas tuas filhas são LINDAS demais!🙂

    • Ana Paula says:

      Obrigada pelos elogios, Rú!❤ O lance da lente foi um balde de água fria, sim, mas eu já me desapeguei dos projetos. Pudera, faz uns 2 meses que não tiro foto e a fase da tristeza foi superada, rs!:/

  2. mitiaassef says:

    Poxa amiga, que pena, sou sua fã, c sabe disso!!! A lente não teve jeito então…e pra comprar outra o preço é absurdo né?
    Fica triste não, já já isso tudo se resolve e vc volta a fotografar maravilhosamente bem como fazia!!!
    Depois me conta qual sua câmera, acessórios e onde comprou? A minha tá morrendo e vou precisar de outra em breve e quero partir pro ataque com algo mais profissional..
    beijocas

    • Ana Paula says:

      Pois é! Não teve conserto aqui em Vitória. Vou mandar prá São Paulo e torcer p/ que tenha conserto (e que não seja o preço duma lente nova, rsrsrs)… aliás, já devia ter mandando, mas sabe como é? Procrastinar é o lema.😉 Te mando as dicas por e-mail mais tarde, já tenho até uns links favoritados sobre o assunto.

  3. Happy Batatinha says:

    Aninha, tenho que dizer: tu é linda demais. Devia tirar fotos tuas TODOS os dias. Sério!🙂 Aquela foto com as flores é maravilhosa!
    :/ Uma pena que tenha acontecido esse desastre da natureza. Ninguém merece!

    Smacks pra ti!

    • Ana Paula says:

      Foi um desastre mesmo😦 Snif! Tomara que a Nikita melhore logo. E obrigada pelo linda, fico vermelha *blush*, mas feliz (processo de recuperação da vaidade rolando). Beijinhos!

  4. Mi Müller says:

    Ah!!!!! Não acredito que não tem mais *snif, snif, snif* que pena Aninha, adorova acompanhar o teu projeto… eu quero fazer um tipo o Pic Picolé do piá, obviamente super inspirado no teu😉 adorei esse nome, mais criativo impossível… e como as gurias são lindas affff puxaram a mãe…
    estrelinhas coloridas…

    • Ana Paula says:

      Oi, Mí! Se eu bem conheço tuas fotos, o projeto do piá vai ficar a coisa mais linda. E logo, logo, começo um novo projeto fotográfico prá vcs darem pitaco #amo Sobre as meninas #schulept, sou suspeota, mas babo mto! rsrs!

  5. mahzinha says:

    Aiii fiquei tão triste porque seus projetos acabaram, realmente deve ser mega desmotivador… Suas fotos são lindas mas porque as modelos ajudam demais [você e as meninas nem preciso dizer, néam?] !
    Tomara que a lente tenha conserto e você comece projetos novos pra gente babar. Quando crescer quero tirar umas fotos assim, show.
    Beijocas

  6. Priscila Panzoni says:

    Ahhhh f fiquei triste tb
    cada foto linda de doer, hem!!!!
    a de seu auto retrato estão maravilhosas, tenho o mesmo problema de vc. Ninguém tira foto de mim e eu tb sou arrisca com a câmera

    • Ana Paula says:

       A gente tem que ficar mais desinibida, amiga! É muito ruim não ter foto da gente, os registros são importantes, né?! Beijos!

  7. Carolzinha says:

    ahhhhhhhhhhhh naoooo criditoooo, Aninho seu projeto estava taooo lindo, e imagino a dor no coração por ter quebrado… triste pelo seu projetooo é uma pena mesmooo

  8. fernanda mazza says:

    Aninha,
    Que linda suas fotos. Parabéns pelos projetos. Gostaria de ser tào esforçada assim. Meus projetos não passam do segundo dia ….

  9. Vany® says:

    Ai que pena!! Suas fotos são tão lindas! Eu adoro!! Eu tbm perdi minha câmera (que caiu e ninguém acha peça para consertar por menos de 900,00$) então comprei uma compacta e tou me virando com ela, mas é desanimador mesmo, porque as fotos não chegam nem perto de antes. Fiquei tão triste tbm…
    Mas não desanime não… é bom de ver como vc consegue levar a sério e manter os seus projetos com fotos lindas e sempre bem feitas.

  10. claudiasachs says:

    Ana! Eu não sabia desse acidente😦 Que chato!
    O meu projeto 52 tb nao rolou, mas por causa da cirurgia que eu fiz logo no inicio do ano, perdi completamente o foco no projeto, e colocando o foco em outras coisas.
    Olha, sei que vc ja deve ter visto isso, mas uma lente igual a sua custa entre 400 a 500 reais, daqui a pouco vc compra uma e recupera o tempo perdido.
    Beijocas
    Cindy
    http://claudiasachs52semanas.wordpress.com

  11. Ivana Alves says:

    Gente nem sei o que falar viuuuuu !!
    Eu AMO tanto seu projeto Dude tão LINDO e inspirador !! uma pena …
    mas quero VC de volta logo tá😀

    BjU #LuV !!
    Ivana

  12. femarini says:

    afff né… falar o que? E eu concordo com você, tem coisa que desmotiva mesmo!
    Quem sabe tu não cria outra motivação, hein?
    Adoro as suas ‘fotas’… digo, seus auto-retratos! Entrei numa fase assim também… de me auto-retratar e assumo… eu me amo! hahaha

    bjks

  13. Aquela foto ali do meio é poderosíssima, né, vamos combinar…

  14. Dani Alencar says:

    Ah que pena!!! Eu adoro as suas fotos e eu me apaixonei por esse projeto de auto-retratos, estou querendo criar coragem de fazer o meu para me encontrar nas fotos. Aproveitando, de onde é que você tirava as inspirações?
    Ah, e olha… re-anima e usa a compacta mesmo, o mais importante são as memórias e a diversão!

    • Ana Paula says:

      Dani, que bom te ver por aqui! Pois é, eu devia ter continuado, mas a compacta tava meio “blurry” também… mas tô voltando a fotografar, consegui repor a lente quebrada.

      As inspirações eram dos próprios temas sugeridos pelo grupo do Flickr, exemplos: trabalho, close up, contra-luz, água, amarelo, etc. Procura lá o 52.5 weeks of Twenty Ten – é bem legal.

      Beijos!

  15. Pingback: #beijomeclica | Anapaulices

  16. Keka says:

    Ja vi que conseguiu comorar uma lwnte
    nova, sera q volta pro projeto? Amava ver suas fotos!

    • Ana Paula says:

      Puxa, Keka, mas agora já perdi tantos meses que fica chato voltar, muitos registros não feitos (se é que isso existe, kkk)… mas voltarei a postar as fotos no Flickr e aqui também🙂 Obrigada pela visita!

Leave a Reply

