4 pequenas metas (… antes de 2011)

Aderindo ao desafio da Elsie (4 Simple Goals), listo aqui algumas metas para enriquecer e tornar meu dia-a-dia mais feliz. Se alguém tiver a fim de participar, as diretrizes do desafio estão listadas abaixo (mais ou menos traduzidas, tá gente? Meu inglês não é lá essas coisas):

1. Escolha metas que tornarão sua vida mais fácil e feliz. Coisas que talvez você não viesse a fazer, mas que sejam fáceis de serem colocadas em prática.

2. Não deixe que os resultados determinem sua meta. Mas sim as ações que poderão levar a este resultado. Por exemplo: ao invés de dizer que sua meta é emagrecer 5 quilos, diga que vai comer frutas e legumes todos os dias. Sacou? Escolha como meta atitudes positivas, não o resultado final.

3. Escolha ações que você acredita que realmente tornarão sua vida mais rica se você colocá-las em prática. Podem ser ações diárias, semanais ou experiências únicas.

4. Escolha uma recompensa para cada meta atingida. Pode ser uma recompensa pequena ou grande.

5. Escreva sobre suas metas em seu blog: um post para cada meta atingida e um grande post quando todas elas estiverem cumpridas antes do ano novo! (Se alguém se animar a tocar o projeto, vou amar acompanhar, então deixem seus links aqui prá eu ver, beleza?). Deixem o link no blog da Elsie também.

Agora aqui vão minhas metas! Peguei um item, o primeiro, das minhas 101 coisas e o restante são hábitos que não pertencem ao projeto 101, mas quero muito adquirir. Vamos lá:

1. Fazer cadastro na biblioteca pública: eu adoro bibliotecas. A Melissa ama também. E, não pergunte, não sei como, desde que vim morar aqui em Vix, nunca visitei as bibliotecas públicas da cidade, com exceção da biblioteca da UFES, pesquisando coisas técnicas. Já tá mais do que na hora de fazer cadastro e usar a biblioteca. Pelo que vi na internet, vamos adorar a seção infanto-juvenil do acervo.

2. Tirar (e revelar) mais fotos do nosso dia-a-dia: mei-que-roubei este da Elsie. É que eu não quero me afastar do que realmente me motiva na fotografia, que é registrar os momentos da nossa vida. Ultimamente eu mal e mal tenho tirado foto de comida prá postar receita no blog. Não é prá isso que eu tenho uma câmera.

3. Fazer um fotolivro da festa de aniversário no Tapete Mágico: foi uma festa especial, em que comemoramos os 2 aninhos da Mariana e os 5 anos da Melissa. Única vez que minha mãe teve a oportunidade de comparecer num dos aniversários das nestas. Foi  TÃO divertido – pena que (ainda!) não tenho nenhuma recordação impressa deste dia.

4. Organizar e enfeitar a minha cozinha: se tem uma coisa em casa que me deixa sem ar,  sufocada mesmo, é a bagunça da cozinha. Ok, também piro com as outras bagunças, mas a da cozinha é a que realmente me tira do sério. E não estou falando de louça suja, não. Minha pia tá sempre limpa e brilhando. Me refiro aos clutters. Todo mundo vai enfiando as coisas em qualquer lugar. Uma reviria. Me diz se tralha por todo canto combina com o local que deveria ser o coração da casa?

Oh, yeah! Todas essas coisas vão trazer um brilho a mais prá minha vida. Definitivamente! Beijos e um ótimo fim de semana.

About Ana Paula

Later
This entry was posted in 101 coisas, 4 simple goals, desafios. Bookmark the permalink.

15 Responses to 4 pequenas metas (… antes de 2011)

  1. Keka says:

    Todo tipo de projeto assim é ótimo né Aninha! Adorei!

  2. femarini says:

    Adoreiiii! Vou fazer também!
    Depois volto com o link.
    bjks

  3. Pingback: mais do que palavras » 4 pequenas metas [... antes que 2011 chegue]

  4. nanda says:

    Adorei essa idéia. Mei-que vou roubar também rsrsrs =D

  5. Jaque says:

    Não é justo roubar tua ideia se nem fiz a anterior (meme)… Aliás, nem devia estar ainda no computador… ah, vício!

  6. Lia Lotito says:

    Putz, gostei também!!! O dificil é definir as 4 metas!!!

  7. Mi Müller says:

    Ah eu vi lá no blog da Fê primeiro hehehehe vou fazer o caminho inverso hehehehe, mas vou aderir com certeza! Depois volto com o link!

    estrelinhas coloridas…

  8. mahzinha says:

    Muito legal a idéia, mas não sei se é bom eu me comprometer a mais metas. Geralmente eu me frusto, mas vou pensar a respeito!
    Smacks.

    • Ana Paula says:

      Cê pode pegar 4 itens bem simples das 101 coisas prá deixar feito antes do ano acabar. A idéia é fazer coisas bem simples (nem sempre funciona com a pressão, eu entendo bem)! Bjos!

  9. Pingback: 4 pequenas metas (… antes de 2011) | .m.a.h. .m.i.n.d.

  10. Pingback: 4 pequenas metas (… antes de 2011) | Felix Felicis

  11. Mi Müller says:

    Ufaaa finalmente postei minhas 4 pequenas metas🙂

    http://mimullerr.wordpress.com/2010/10/13/4-pequenas-metas-antes-de-2011/

    estrelinhas coloridas…

  12. Flavia says:

    Bacana a idéia! E que legal encontrar alguém de Vix…atualmente não moro aí mas vivi muito tempo e acho que volto em breve.
    Parabéns pelo blog

Leave a Reply

